top of page

Não busque o equilíbrio

  • Foto do escritor: Luciana Sutti
    Luciana Sutti
  • 19 de jan. de 2024
  • 2 min de leitura

Pode ser que na infância tenha ouvido: "Você é igualzinho seu pai", e possivelmente isso não foi um elogio...


E hoje, talvez faça comentários do tipo: "Hoje o chefe está de mau humor". "Nem adianta falar com o Fulano do financeiro, ele tem temperamento difícil".


Você já foi convidado a fazer algum teste de perfil psicológico onde você trabalha? Existem vários disponíveis no mundo corporativo, todos com o objetivo de categorizar, tipificar as pessoas.

Afinal, conhecimento é poder.

Se eu sei como é sua tendência natural de agir e reagir às situações, seu comportamento se torna mais previsível. Então posso ampliar minha capacidade de influência, pois sei quais as estratégias que funcionam melhor com você.


Recentemente, a Disney lançou um filme falando dos 4 elementos: Fogo, Terra, Ar e Água. Sabia que esta abordagem para falar dos temperamentos humanos remonta há 2.400 anos?


Foi Hipócrates que descreveu 4 temperamentos: colérico (predomínio do elemento Fogo), melancólico (predomínio do elemento Terra), sanguíneo (predomínio do elemento Ar) e fleumático (predomínio do elemento Água). E disse que as pessoas são uma mistura destes 4 "humores".


Se um tema tão antigo ainda se mantém atual é porque se trata de um conhecimento atemporal.


A astrologia divide os signos por elementos:


  • Elemento Fogo: Áries, Leão e Sagitário

  • Elemento Terra: Touro, Virgem e Capricórnio

  • Elemento Ar: Gêmeos, Libra e Aquário

  • Elemento Água: Câncer, Escorpião e Peixes

Todos nós temos os 12 signos. Através da leitura do Mapa Natal, é possível saber qual é o nosso elemento predominante. Isso nos possibilita conhecer como as pessoas e situações serão atraídas ou repelidas da nossa vida. Interessante, não?


Infelizmente, há muita fake news quando se trata de astrologia. E uma das contra-informações mais difundidas é que "o certo" seria ter um equilíbrio entre os 4 elementos.


Ou seja, se você tem excesso ou falta de algum elemento, precisa "consertar" isso. Por exemplo:


  • Para equilibrar o excesso de fogo, faça atividade física.

  • Para compensar a falta de fogo, faça atividade física. (!)

Por conta desta abordagem superficial e genérica é que ainda há tantas pessoas céticas com relação à astrologia!


Na minha experiência, aplicando o conhecimento astrológico como ferramenta de autoconhecimento nos processos de coaching, posso afirmar: você veio com os elementos no "balanceamento" necessário para ser quem é.


O que precisa é dar-se conta das potencialidades que podem estar subutilizadas por diversos motivos. Ou então quais competências estão sendo usadas muito ostensivamente e gerando impacto negativo nos seus relacionamentos.


A vida ensina, a astrologia mostra a razão.


Grande abraço,



Avante🚀🚀🚀🚀

Luciana Sutti



Quer saber mais?


1) Aprenda qual a diferença dos elementos em cada signo neste vídeo do meu Canal do You Tube.


2) Toda sexta das 7h30 à 8h faço um Café Astrológico no meu perfil do Instagram e tiro dúvidas ao vivo. Me siga lá e participe!


3) Para se aprofundar no significado dos elementos, dos signos, casas e planetas, baixe gratuitamente o Resumo Astrológico.


4) A comunidade de Pathfinders recebe mais dicas de autodesenvolvimento todo sábado. Para fazer parte, se inscreva grátis aqui.



 


 



 
 
 

Comments


2023 Luciana Sutti Desenvolvimento Humano Ltda.  ALL RIGHTS RESERVED

  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
bottom of page